Orações



ORAÇÃO



Oh! Querido irmão e irmã. Eu peço desculpas a vocês por qualquer tipo de julgamento que eu possa ter feito minimizando-lhes por conta das minhas contaminações. Somos irmãos e irmãs para sempre. Perdoem minha ignorância, nascemos em diferentes circunstâncias por diferentes razões. Tudo está controlado pela mesma fonte. Estamos aqui para aprender a nos amar, a nos apreciar e a compartilhar nossa curta estadia na Terra. Para nosso bem e  nosso crescimento até o bem absoluto de cada um de nós, somente desenvolvendo amor pelo teu irmão e tua irmã será possível. Não é suficiente ter respeito e não ter responsabilidade pelos demais. Tem que descobrir como amar ao outro, amar a todos, somente assim seremos aceitos pelo domínio da eternidade. A dualidade da injustiça e da inveja são as que nos tem escravizado até o ponto de querer explorar aos demais.

Srila B. A. Paramadvaiti Swami
     


 Oração por Srila Guru Maharaj

Oferecemos a Yamuna devi as flores de nosso coração pedindo a ela a misericórdia de poder executar os votos do nosso Vraj Mandal Parikram.
Os votos do nosso Vraj Mandal Parikram são os seguintes:

Eu prometo estar na companhia dos devotos neste kartik em Vrindavan, em Vraj Mandal, comendo unicamente prasadam e cantar unicamente os santos nomes do Senhor. Eu prometo não disputar, não buscar falhas nos outros, e sim ao contrário. Quero poder ver a beleza que os outros fazem a Krishna. Eu Te prometo limpar o santo dham, como estamos visitando aos diferentes lugares para que dessa maneira se limpe meu coração. Sri Krishna, Tu mesmo adoras a Srimati Radharani, esse é o dham dela e ela nos convidou a vir aqui através do Asraya-Vigraha que é ele o mestre espiritual, é Srila Prabhupada. Ele nos convidou a Vrindavan e nos deu serviço aqui. Querido Senhor Krishna, querida Srimati Radharani, querida Yamuna devi, aqui, em frente ao Keshi Ghat, onde o Senhor acabou com a arrogância e a crueldade de Keshi, eu te rogo, acabe com o egoísmo que penetra meu coração, que me faz esquecer que eu sou um servo eterno e me fez dedicar aos prazeres pessoais. Eu suplico para que este kartik faça uma mudança fundamental em toda minha vida e que eu possa sentir atração ao Santo Nome, à devoção a Sri Vrindavan dham e ao serviço dos sadhus, esta é minha humilde súplica.

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare




Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.


Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se nasce para a vida eterna...








Ó Meu Senhor, por favor, perdoe-me por todas as falhas que cometi, tanto fisicamente, quanto verbalmente, mentalmente, ou por minha ignorância. Meu querido Senhor, hoje é seu aniversário, e eu cheguei a Teus pés para me associar com Teus devotos, e suplicar a misericórdia, para não afastar-me mais de Ti, ao contrário, aproximar-me mais e mais, agarrar os pés de lótus de Teus devotos, manter-me na sombra dos pés de lótus deles, porque eles sempre estão situados sob Teus pés de lótus, assim eles são a chave de minha conexão. Ó meu querido Senhor, neste dia de Janmastami quero Te prometer algumas coisas, minha promessa é uma súplica, porque nem sequer eu sou capaz de controlar-me totalmente, eu Lhe peço que não me deixe ficar bravo com outros, mesmo que outros façam coisas que eu não goste, esta é a razão que eles pensam que isto é o melhor e por eles não tenho que ficar bravo, neste caso me compadeceria com eles, pois somente com amor e humildade posso ajudar a outros, posso até corrigir outros, pensa que a ira é somente uma explosão de minha luxúria, de meus desejos frustrados, não quero ser mais dominado por eles. Hoje, meu querido Senhor Krishna, com a misericórdia de Tua querida Radharani, e as representantes dela, eu Lhe prometo que vou tratar todas as pessoas como Teus filhos, filhos que podem estar perdidos e que necessitam de meu serviço, vou tratar de servi-los, sobretudo se alguém vem a um templo, ou se encontra comigo, que sou um templo andante, vou recebê-lo com carinho, com entusiasmo, vou lhes abrir meu coração para entregar-lhes a beleza que recebi, não vou esconder nada, vou sacrificar meu tempo para eles, vou fazê-los se sentirem em casa, vou tratar de conquistar seus corações para Krishna, vou contagiá-los com entusiasmo para servir Teus pés de lótus.
Ó meu Senhor, este dia de Janmastami é muito especial, eu desejo ser um instrumento de Teu amor. Hoje despertou o amor em todos, aparecendo como uma divina criança, um divino bebê, e é muito emocionante como os cínicos e descrentes não Lhe compreenderão jamais. O infinito amor aparece como uma divina criança para roubar nossos corações. Assim, meu querido bebê Krishna, como apareceu na casa de Devaki e Vasudeva e foi levado a Vrindavan por presente místico de Tua Yoga Maya, representando aqui hoje, por Tua querida irmã Subadra, Tua Lila é eterna e bela, e cada coisa tem muitos segredos, e Yoga Maya é a mestre suprema dos segredos, a ela peço que facilite meu retorno ao mundo espiritual, Tu tens este poder, tens as chaves de Goloka Vrindavan em Tuas mãos, para servir a meu querido Senhor Krishna, necessito Tua infinita misericórdia, ó meu querido Senhor Krishna, quero honrar a Teus devotos, sempre, e a todos, e os que não me inspirem vou respeitá-los com um pouco de distância e orar por eles para que depois possam me inspirar, não vou manter mentalidade negativa com nenhum devoto nem com devotos caídos e ofensivos, porque eles são quem mais necessitam de ajuda e de amor, assim eu também necessito de muito amor e muita misericórdia, por eles eu tenho esperança, porque Tu és tão misericordioso.

Ó meu querido Senhor, permita-me cantar mais mantras, com fervor de coração, honrando Teu sagrado Gayatri mantra, através do qual Tu nos chama ao mundo espiritual, quero sempre escutar e estudar Tuas mensagens sagradas, na associação dos devotos, ou pelo menos escutar uma hora de conferência de meu mestre espiritual em forma de uma gravação. Ó meu Senhor, permita-me de ser um elemento importante, quero ajudar aos devotos, quero que eles me queiram, quero fazer-me querido por eles, não quero que ninguém não goste de mim, por eles constantemente peço perdão a todos, principalmente aqueles que cujos corações não soube conquistar ainda. A atmosfera do ashram tem que ser de amor. Permita-me proteger esta atmosfera e conquistar aqueles que tentem perturbar, ó meu querido Senhor, em Teu Krishna Janmastami, o oitavo dia da lua minguante o Senhor apareceu em Sri Matura, o Senhor revelou Tua luz ao mundo e nós, graças ao Sr Caitanya, sabemos disto e estamos celebrando aqui em Granada / Cundinamarca (Colômbia), na mais linda companhia de Teus devotos e devotas, eu peço a eles que me concedam sua misericórdia, que me permitam servir a Krishna e de servir a eles. Meu querido Srimad Bhagavatam, revele Teu significado a este tonto, meu cérebro não sabe entender as coisas, nem sequer tenho a capacidade de cantar Teu nome puramente, mas tenho fé em Srila Prabhupada e seus livros, e sua mensagem, e seu amor, e por ele Te peço que eu possa entender estes segredos, porque o Senhor é Krishna mesmo, pura nam, Brahma Samhitam, o purana que é Krishna mesmo, inspira meu coração com devoção, com submissão, com disciplina e determinação, quero Te servir, quero ser mensageiro, quero ser sankirtaneiro, não importa qual serviço terei, tenho que estar equipado com todos os materiais da missão para semear o amor, para semear o amor, para semear o amor, para permitir a todos que se apaixonem por Ti, neste dia Krishna Janmastami, humildemente eu me aproximo e Te peço meu Senhor, que nosso esforço possa ter um impacto nesta era de Kali Yuga, Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

Quero fazer um templo em Granada, que será lindíssimo. Quero inspirar pessoas que queiram apoiar com devoção, quero fazer um templo de arte e amor, não quero fazer edifícios com uma empresa construtora, que os próprios devotos, com sua arte e amor, construam este templo a nosso Senhor.

Querido Senhor Krishna, quero alcançar o mundo convidando-lhes a renovar sua fé e de se animar em caminhos transcendentais, para eles ofereço a Teus pés de lótus todos os livros da Oida Terapia que não estão acabados ainda, mas é nosso ideal. Quero pedir sua misericórdia para todas as escolas de yoga inbound, para que eles cheguem ao coração dos alunos, transmitindo as identificações físicas, mentais, calculadas e invejosas para que possamos estar mais perto ao bhakti e pedir a misericórdia de todas as deidades presentes, para que o verdadeiro significado do yoga, amor puro por Deus, seja revelado através de nossos esforços, não me interessa o dinheiro, mas eu quero usar o laksmi sabiamente, só dê-me laksmi se sou capaz de manuseá-lo bem, não permita que me contamine com o poder, ou que me contaminem com os desejos materiais que surgem quando há opulência, quero sempre lembrar que todo dinheiro pertence a Narayana, porque Laksmi é a deusa da fortuna, e ela só quer estar ao pés de lótus de Narayana, quero lembrar que todas as belas mulheres pertencem a Sri Krishna, a cabeça do baile, e que todo êxito e toda fama que eu possa ter seja a misericórdia de meu Gurudeva, a quem pertence isto, não a mim, não para ser famoso e logo me esquecer o que importa, que são os devotos, necessito este apoio, também quero lutar com Tua misericórdia por minha querida mãe, a mãe terra, despertando nos demais consciência ecológica, modéstia, fragilidade, afeto e agradecimento para que lutemos para que menos animais sejam comidos, porque todo novo vegetariano é um animal menos ameaçado, e todo novo comedor de prasadam é um mundo mais purificado. Este é meu desejo, inspirando-me em transmitir ao mundo todas as belas mensagens de Krishna que venha cuidar da mãe terra, quem ama a todos os outros em uma forma inexplicável.

Srila Prabhupada, o senhor tem escutado nossas orações, o senhor é o representante externo da Super Alma que levamos dentro, necessitamos sua misericórdia especial, e para isso vamos agora mesmo invocar toda misericórdia cantando o maha mantra, ou os brahmanis o gayatri mantra.

Sri Krishna Janmastami ki jay!!!

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare
Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Srila Prabhupada ki jay!



Agradeço à Bhumi Mata por nos aguentar.
Agradeço à nossos pais por nos tolerar e nos educar.
Agradeço aos Santos Vaishnavas por nos cuidar.
Agradeço à Sri Sri Gouraga Radha Vrajesvara por nos inspirar.
Agradeço às plantas, aos grãos, aos vegetais e às frutas por sua bondade em nos alimentar.
Agradeço à Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada por vir a este mundo a nos iluminar.
Agradeço ao Maha Mantra por nos permitir estar sempre com Deus.
Agradeço à Prasadam por nos nutrir.
Agradeço à oração que nos permite exclamar com o coração e oferecer nossa vida ao Senhor.

Swami B. A. Paramadvaiti